Como escolher um nome criativo para a sua empresa?
Escolher o nome da sua marca pode não ser uma tarefa tão simples, mas uma coisa é certa, é preciso pensar em um nome bem criativo, que seja de fácil memorização e que represente a alma do seu negócio. Além disso, é muito importante se diferenciar da concorrência!
1 - Defina o seu objetivo
Definir exatamente o que sua empresa é e o que você quer entregar de valor para seu consumidor é primordial para conseguir transformar em um nome para a sua marca.
2 - Faça um briefing (lista de informações importantes)
Os primeiros passos é reunir o máximo de informações sobre a empresa. Por isso, tenha em mente informações como: persona, produto/serviço ofertado; diferenciais do seu negócio; nomes dos concorrentes; qual o seu objetivo; etc.
3 - Pesquise muitas referências
Faça um apanhado de tudo! Da identidade da concorrência, o público que você deseja atingir, a classe econômica deles, seus gostos, preferências, etc. Nesse momento, reúna o máximo de referências que puder.
4 - Reúna pessoas e faça um Brainstorming
Com as informações da sua empresa definidas, é hora de colocar a mão na massa! A tempestade de ideias será muito importante para reunir o máximo de ideias de nomes e ao final, escolher um. Lembre-se que no brainstorming, a quantidade é mais importante que qualidade das ideias.
5 - Seja diferente
Diferenciar-se da concorrência é muito importante. Lembre-se que a sua empresa deve ser única no segmento em que atua, por isso, atente-se à algumas estratégias que podem dar uma diferenciada no nome da sua marca, como segmento, regionalização, tipo de público, tipo de produto, etc.
6 - Está liberado para o registro
Agora, entra o registro, claro! Com a sua marca devidamente registrada no INPI, você e sua empresa ficarem salvos de plágios e cópias de marcas.
Pontual Marcas e patentes
Converse conosco e conheça nossas soluções!
Fale conosco.
Clique aqui deixe o seu telefone que ligamos para você.
Se preferir realize contato via Whatsapp: 031 97101-2096