Os 5 maiores erros cometidos no processo de registro de marca
Você sabia que mais da metade de todos os registros protocolados no INPI acabam sendo extintos por conterem alguns erros?
Portanto, é muito importante que você conte com profissionais que possuem conhecimento técnico na área e te auxiliem no processo de registro da sua marca.
Confira quais erros são esses e evite-os ao máximo.
1 - Registrar a marca na classe errada
Para que você proteja a sua marca, é preciso registrá-la na classe que efetivamente descreve o ramo de atividade em que sua empresa atua.
2 - Não acompanhar semanalmente as decisões do INPI
Ao dar entrada no processo de registro, você precisa estar sempre acompanhando, pois, do contrário, o processo acabará sendo arquivado pelo INPI.
3 - Não pagar a taxa inicial antes de protocolar o pedido
A taxa inicial para protocolo do registro de marca deve ser pago antes de dar início ao processo de registro, ou então, seu processo será extinto pelo INPI e o valor pago não poderá ser ressarcido.
4 - Pedir o registro de marcas que não podem ser registradas
Antes de iniciar um registro é preciso fazer uma pesquisa para assegurar que a marca em questão está disponível para registro e não viola a lei
5 - Pagar taxas do INPI por meios não oficiais
O pagamento das taxas deve ser realizado por meio do sistema oficial do INPI e não por meios não oficiais, como e-mails e ligações telefônicas.
Não tente fazer esse processo sozinho, pois só poderá piorar as coisas!
Pontual Marcas e patentes
Converse conosco e conheça nossas soluções!
Fale conosco.
Clique aqui deixe o seu telefone que ligamos para você.
Se preferir realize contato via Whatsapp: 031 97101-2096